Ir direto para menu de acessibilidade.

Carteiras de Meia Passagem

1. Carteira de meia passagem Passe Fácil (ônibus urbanos de belém)

Tem direito à carteira, os alunos que estudem no município de Belém

Documentos necessários para solicitar a 1ª Via:

1. Comprovante de Residência com CEP em nome do aluno (luz, água, cartão de loja, cartão de crédito, etc) ou de algum parentesco.
  2. 1 foto 3x4 colorida recente sem carimbos ou manchas
  3. Carteira de Identidade

Local: Mercado de São Braz, Praça Floriano Peixoto - São Braz

Horário: 08 às 16 horas

OBS.: Para a primeira via da carteira não é necessário levar atestado de matrícula. Para solicitar a 2ª via da carteira Passe Fácil (caso de perda ou roubo), além dos documentos listados acima, é necessário levar ATESTADO DE MATRÍCULA assinado por servidores do CIAC credenciados no Passe Fácil.

2. Carteira de meia passagem intermunicipal (transporte terrestre e hidroviário entre municípios)

Tem direito à carteira, os alunos que estudem em município distinto do endereço de residência. Exemplo: aluno reside em castanhal e estuda em Belém ou vice-versa.

O período de inscrição é determinado pela Comissão Tripartite da Carteira Intermunicipal

Documentos necessários para primeira solicitação:

1. Preencher o Requerimento de Meia Passagem, disponível no site www.arcon.pa.gov.br e levar ao local de inscrição
  2. Atestado de matrícula ou vínculo assinado pela Secretaria da Faculdade a qual o aluno é vinculado
  3. Cópia da carteira de Identidade RG e CPF
  4. Comprovante de Residência em nome do aluno, pais ou responsáveis (conta de água, luz ou telefone), em caso de alugada (contrato de locação, declaração reconhecida em cartório em nome do proprietário  ou responsável pelo imóvel)

Local: Altos do Terminal Rodoviário de Belém, SALA 115 (ARCON)

Horário: 08h às 12h e de 14h às 17h