Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Matrícula em Atividades Curriculares
Início do conteúdo da página

Orientações de matrícula ao calouro

Matrícula do Calouro

     O primeiro passo para o seu ingresso à UFPA é a Habilitação, ou Matrícula Institucional, compareça no dia e horário indicados para o seu curso, conforme discriminado no edital. O calouro do SiSU e PS poderá tirar as dúvidas acerca dos documentos aqui

 

Matrícula em atividades curriculares (disciplinas)

     Após a homologação de seu ingresso, você deverá procurar sua Faculdade para receber informações sobre os horários das atividades curriculares para este período letivo. A matrícula inicial é automática, e realizada pela Faculdade ao qual o seu curso está vinculado, nos demais períodos letivos você deverá realizar sua matrícula diretamente no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Fique atento aos prazos fixados no Calendário Acadêmico.

     Além da efetivação da matrícula em atividades curriculares, no SIGAA você poderá emitir histórico escolar, comprovante de matrícula, verificar a sua integralização curricular (acompanhamento de atividades cursadas e pendentes de integralização), acompanhar os fóruns de discussão da turma, dentre outras funcionalidades.

 

Cadastro no SIGAA

     Para fazer o cadastro inicial no SIGAA, você deverá utilizar o seu número de matrícula, que consta em seu comprovante de matrícula em atividades curriculares, e proceder conforme descrito abaixo:

  1. Acesse o link https://sigaa.ufpa.br/sigaa/
  2. Em seguida, clique em "Cadastre-se"

 

 

       3. Preencha os dados, mas é de suma importância que os dados sejam os mesmos do COC - Cadastro de Calouros

       Obs.: Para calouros do SiSU, o número de inscrição utilizado para entrar no sistema é o mesmo número de inscrição obtido no ENEM, e para calouros do Processo Seletivo da UFPA, será o número de inscrição gerado pelo CEPS.

 

 

Em breve mais informações.

 

Fim do conteúdo da página